Decoração de hall de entrada: 5 dicas que você precisa conferir
Publicado por | 27/07/2017

Decoração de hall de entrada: 5 dicas que você precisa conferir

O hall de entrada, seja de uma casa ou de uma empresa, é o primeiro contato que a pessoa tem ao entrar. Então, por que não deixar este ambiente sofisticado e acolhedor de um modo que diga “seja bem-vindo”?

Para isso acontecer, a decoração é fundamental. Continue lendo e veja as nossas 4 dicas de decoração de hall de entrada!

1. Deixe o hall de entrada com a sua cara

O interessante na decoração de hall de entrada é que não há uma regra: você pode deixar a sua imaginação voar e abusar dos detalhes. Aliás, o hall deve ser acima de tudo agradável a você mesma!

Para isso, você pode confiar na aplicação de papeis de paredes, por exemplo, que têm estampas e motivos diversos. Outra ideia é aplicar pastilhas de madeira ou usar pedras, que dão um diferencial incrível.

2. Crie um ambiente aconchegante

Um aparador ou uma mesinha são peças que não devem faltar para deixar o hall de entrada aconchegante. Você pode escolher entre vários estilos e colocar vasos de plantas, flores, objetos particulares e até mesmo um charmoso candeeiro.

Também vale investir em poltronas ou cadeiras com almofadas, assim como colocar quadros nas paredes ou retratos da família. Tudo muito aconchegante e receptivo!

3. Conte com a iluminação para expandir o ambiente

A iluminação faz toda a diferença para evitar que o hall fique com uma impressão de ser pequeno e abafado. Outra dica para dar amplitude, charme e encantamento ao ambiente é utilizar espelhos, que sempre ficam lindos!

4. Tenha uma atenção especial ao hall de entrada de empresas

A dedicação para a decoração de hall de entrada de uma empresa deve ser a mesma da sua casa; afinal, ele é o primeiro contato que o cliente terá com sua empresa.

Geralmente, o hall de uma empresa é maior, você pode usar poltronas maiores e sofás, nos quais o cliente poderá esperar com conforto. Também coloque mais de uma mesinha, com revistas ou livros que chamem a atenção dos clientes e que sirvam para seu cliente apoiar uma xícara de café ou um copo de água.

Abuse dos vasos de plantas, pois elas dão um ar de aconchego e isso é muito importante para seu cliente se sentir seguro.

A iluminação também é importante: ela precisa ser clara, mas sem ser fria. O principal é que seu cliente perceba que o local é acolhedor e tranquilo. Para isso, invista ainda em um som ambiente. nada mais relaxante que sair do barulho das ruas e entrar em um local que traz serenidade.

5. Invista em automação para o hall de entrada

Uma boa decoração vai além da aparência do ambiente e envolve também sua funcionalidade. Por isso, uma dica é investir em automação para o seu hall de entrada

Ela pode trazer segurança e economia, tanto para a sua casa quanto em um contexto empresarial. Isso porque, com ela, é possível acender e apagar as luzes remotamente, garantindo que nenhuma luz fique acesa depois do horário da empresa e que você tenha iluminação o bastante para chegar em casa com segurança.

Além disso, com a automação você também pode controlar a abertura do portão, impedindo o acesso de desconhecidos, além de contar com sensores que detectam movimentos estranhos.

Ou seja: as vantagens da aplicação da automação na sua casa e na sua empresa lhe trarão segurança, beleza e economia.

Com as nossas dicas sobre decoração de hall de entrada, tanto o hall de sua casa como o da sua empresa são receptivos e acolhedores! Quer saber mais sobre esse assunto? Então leia também sobre fibra ótica e automação residencial e renove a sua casa ou empresa!