5 aparelhos que não podem faltar em uma casa inteligente
Publicado por | 17/08/2017

5 aparelhos que não podem faltar em uma casa inteligente

As casas inteligentes (smart houses) têm sido uma verdadeira revolução tecnológica nos últimos anos. Utilizando recursos de automação residencial, tornou-se possível manipular e criar diversas ambientações para o bem-estar e o conforto de sua família.

Pensando nisso, reunimos neste post os 5 aparelhos que não podem faltar em uma casa inteligente, explicando detalhadamente as funções desses dispositivos e suas vantagens para uma smart house. Continue nos acompanhando para ficar por dentro do assunto!

1. Central de controle LCD

Já imaginou ter várias funções de controle de sua casa inteligente em uma tela central? Pois essa tarefa é formidavelmente desempenhada pelas unidades touch disponíveis no mercado. 

Por meio dessas centrais de controle, é possível ter acesso a cenas de automação da iluminação de todos os cômodos da casa, bem como do controle das persianas, do sistema de som e TV, além do ar condicionado e outros itens.

Inclusive, a comunicação por Wi-Fi entre a unidade controladora e os dispositivos controlados possibilita mais arrojo no design de sua casa inteligente, evitando fiações expostas.

2. Iluminação (dimerização)

A iluminação de sua smart house pode ser programada para funções de liga e desliga ou de dimerização. Essa última diz respeito aos controles e programações de intensidade e suavização da luz do ambiente. 

Além de promover a economia de energia, um sistema automatizado da iluminação de sua casa inteligente possibilita o acesso remoto a esses controles por meio de um dispositivo mobile, smartphone, tablet etc. O que ajuda até mesmo na segurança de sua residência. Afinal, por acesso remoto você poderá ativar as luzes simulando a presença de pessoas quando não houver ninguém em casa, reduzindo assim o risco de roubo. 

É possível configurar várias cenas e padrões para se encaixarem na sua rotina, tudo de acordo com os seus horários e, além disso, seu smartphone ou tablet funcionará como uma central de comando no seu bolso, com todos os interruptores de luz integrados.

3. Sistema home theater e TV

Um bom sistema home theater com som surround, isto é, tridimensional, aliado a uma tela de tamanho considerável e altíssima resolução de vídeo já é uma excelente opção para entretenimento doméstico. Agora, imagine todo esse equipamento no contexto de automação de uma smart house!

Você poderá criar um verdadeiro cinema em casa, incluindo as outras instâncias de automação da iluminação e temperatura. Apenas alguns toques em sua central de controle e sua sala estará climatizada para a exibição de um bom filme.

4. Persianas e cortinas automatizadas

Assim como a automação das lâmpadas, a automação das persianas pode resultar em mais conforto, praticidade e economia para sua casa inteligente.

Ou seja, você poderá programá-las para a abertura em determinados horários do dia para iluminar o ambiente com a luz do sol ou, até mesmo, criar ambientes climatizados com o fechamento automático das persianas em horários em que o sol esteja forte.

5. Climatização automatizada

Seu sistema de ar-condicionado também pode se integrar à completa automação de sua casa inteligente. Integrado a outros dispositivos com essa função, como sistemas de piso aquecido, essa pode ser a cereja no bolo para uma smart house completa.

Agora que você entende melhor tecnologias inovadoras para casa inteligente, já pode entrar em contato com a gente para saber muito mais sobre os nossos produtos. Para isso, basta acessar agora mesmo a nossa página de contato!