5 aplicativos que todo arquiteto precisa conhecer!
Publicado por | 02/03/2017

5 aplicativos que todo arquiteto precisa conhecer!

Comunicação, organização pessoal, inspiração… Hoje em dia, o uso que você faz de seus aparelhos móveis é questão de gosto, portanto, as variações são intermináveis. Além disso, têm crescido o número de aplicativos voltados para o lado profissional, adaptando funções de programas de computador e facilitando algumas funções do dia a dia. Nesta lista, não poderiam faltar bons aplicativos para arquitetos.

Você é arquiteto e quer conhecer alguns aplicativos legais para sua área? Acompanhe nosso post de hoje e confira nossas sugestões!

1. Pinterest (Android, iOS e Web)

O Pinterest é uma rede social baseada em imagens e o maior portal de tendências criativas do mundo. Por isso, é considerado adequado para quem trabalha com comunicação visual.

Nele, você vê o que está em alta na moda, na culinária, no design, na fotografia, e, claro, na arquitetura, que possui uma categoria exclusiva. Pelo Pinterest você tem a possibilidade de ver projetos modernos e obras que saíram do papel com um toque a mais de criatividade.

Passar um tempo no Pinterest lhe fornece ideias interessantes e inspiração para canalizar sua criatividade e diversificar seus projetos. 

2. AutoCAD 360 (Android e iOS)

O AutoCAD 360 adapta o velho conhecido AutoCAD para a tela de seus dispositivos móveis. Além de rodar bem seus arquivos CAD no celular ou no tablet, ele mantém funcionalidades de desenho básicas e avançadas, para que você acesse, modifique e compartilhe seus projetos em qualquer lugar que estiver.

Não é só. O AutoCAD 360 oferece um sistema de armazenamento em nuvem, que mantém seus desenhos sincronizados no aplicativo e no computador, atualizando sempre que você estiver online. 

3. Paper (iOS)

Disponível com exclusividade para o iOS, os criadores do aplicativo Paper não descartam levá-lo para o Android e para a Web em um futuro próximo. Um aplicativo já bem consolidado nos dispositivos da Apple, o Paper é o app que utiliza com maior precisão as funcionalidades de desenho dos aparelhos, com a caneta e a tela de toque.

O Paper permite que você exerça sua criatividade onde estiver, além de poder armazenar suas ideias e inspirações sem gastar papel ou ter que carregar um caderno o tempo todo. Baixe o Paper e não perca mais aquelas ideias geniais que te pegam desprevenido!

4. MagicPlan (Android e iOS)

O MagicPlan é um aplicativo extremamente útil que te permite criar plantas de lugares apenas tirando fotos. Com ele, você registra os cômodos na plataforma do aplicativo e realiza ajustes, adiciona objetos e confere as medidas necessárias, exportando a planta em formatos PDF, JPEG e vários outros, compatíveis com qualquer dispositivo.

5. Trello (Android, iOS e Web)

Esse é um aplicativo de organização pessoal e profissional. Com o Trello, você cria uma agenda e cadastra tarefas distribuídas ao longo dos dias. Essas tarefas podem ser organizadas conforme a prioridade, o cliente e a categoria que você divide seus afazeres. O app te dá várias opções de organização para usar conforme seu workflow.

Além disso, você pode compartilhar determinadas tarefas com outros contatos. Isso é útil para projetos desenvolvidos com outros colaboradores, ou mesmo em conjunto com os clientes, permitindo uma plataforma de comunicação que demonstra claramente o progresso do serviço.

São vários os aplicativos para arquitetos disponíveis para dar aquela mão em seu trabalho, economizando tempo, papel e permitindo uma comunicação mais próxima com seus colaboradores e clientes. Considere incorporá-los a sua rotina de trabalho e veja como eles podem ser úteis!

Esperamos que tenha gostado das dicas! Não deixe de compartilhar em suas redes sociais e passar essas sugestões adiante!